São Paulo, segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Vítimas pretendem responsabilizar Prefeitura de SP

Eles só viram tudo escurecer, diz filha de casal atingido por árvore

DANIELA TÓFOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O casal Maria Teresa e Silvio Roberto Daidone, atingidos por uma árvore quando passavam de carro pela avenida Nove de Julho, zona oeste da capital, no fim da tarde de anteontem, vão acionar a prefeitura para que ela assuma todas as responsabilidades pelos danos causados à família.
Além da perda total do Toyota Corolla, Silvio, 60, sofreu fratura exposta na mão e precisou passar por uma cirurgia. Até ontem à noite, continuava internado no hospital. Já Maria Teresa, 59, teve escoriações graves e só pôde retornar para casa às 3h de ontem.
A filha do casal, Maria Fernanda, contou que os pais ainda estavam muitos chocados e que só perceberam o que havia acontecido ao chegarem no hospital. "Meu pai estava saindo do farol, na altura do número 3.400, ainda na primeira marcha, quando o carro foi atingido por uma árvore", conta. "Na hora, eles nem conseguiram pensar no que poderia estar vindo de cima. Não entenderam nada e só viram que ficou tudo escuro."
A árvore, um flamboyant de cerca de 30 anos, tinha três toneladas e 15 metros de altura. Ontem à tarde, os galhos já tinham sido retirados do local. Apenas o tronco permanecia na calçada.
Segundo funcionários da CET, a árvore estava comprometida pela ação dos cupins. A assessoria da Secretaria do Verde e Meio Ambiente não soube informar ontem se o flamboyant havia sido considerado de risco. No mês passado, a prefeitura divulgou que faria o corte de 449 árvores em risco iminente de cair.
Elas haviam sido identificadas pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). Segundo a secretaria do Verde, este corte já está praticamente no fim.
"Ainda não sabemos que medidas vamos tomar contra a prefeitura, mas isso não pode ficar assim", afirmou Maria Fernanda, filha do casal.


Texto Anterior: Carro "despreza" utilização de Passa-rápido
Próximo Texto: Longe dos olhos: Caraguá esconde mendigos de turistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.