São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Leitor se queixa do serviço de atendimento da Natura

DA REPORTAGEM LOCAL

Alexandre Uhoton da Silva reclama da Natura. Ele conta que comprou uma colônia e que, além de não gostar da fragrância, tinha alergia ao produto.
Ciente da política de satisfação do cliente, segundo a qual caso o consumidor não queira mais a compra, a Natura devolve o dinheiro ou oferece produto no valor similar, pediu reembolso.
Em 10 de agosto, a colônia foi retirada. Mais de um mês e meio depois, a empresa entrou em contato para dizer que o dinheiro havia sido liberado e que, em até 15 dias, seria depositado. O prazo expirou e mesmo depois de alguns dias, o reembolso não foi feito. "O problema é que todas as vezes que falo com a Natura, os atendentes sempre me dizem que irão acionar o setor competente para tentar resolver o problema. Dizem que eu tenho que esperar um contato deles. Aí alguém me liga, me dá um outro prazo, e no final, o que foi acordado não acontece. Este caso já está há mais de dois meses para ser resolvido e nada! O atendimento é péssimo e burocrático."

Resposta: O Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor esclarece que seu sistema operacional apresentou alguns problemas técnicos que já estão solucionados. A Natura lamenta o transtorno causado e informa que o reembolso de R$ 34,10, referente ao valor do produto, foi efetuado. O consumidor confirmou o recebimento. A empresa ressalta sua política de troca/ devolução do valor pago em caso de insatisfação.


Texto Anterior: Rubem Alves: Pocinhos do Rio Verde e Itabira
Próximo Texto: Empresa promete, mas não troca aparelho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.