São Paulo, quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua
cidadesua@uol.com.br

Passageiro reclama de ônibus demorado na zona norte de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Raphael Vieira de Sousa reclama de uma demora de pelo menos 45 minutos de um ônibus da empresa Sambaíba, que faz a linha 1772 - Jardim Filhos da Terra - Tucuruvi, zona norte de São Paulo.
"Todos os dias os ônibus dessa linha demoram muito para atender aos passageiros. Sempre chego à estação Tucuruvi às 19h, e o ônibus chega por volta de 19h45."
Souza conta que, do ponto inicial até o final, que fica na estação Tucuruvi do metrô, o ônibus não percorre mais do que cinco quilômetros em uma região em que, segundo ele, acontecem poucos congestionamentos.
"A linha só funciona quando as reclamações são excessivas, aí um fiscal da SPTrans aparece e a linha funciona perfeitamente. Mas quando o fiscal não está lá, o problema volta a ocorrer."

Filas
O leitor afirma ainda que a demora é tanta que, todos os dias, são formadas duas filas até a porta do metrô.
"Os passageiros dessa terrível linha não agüentam mais."

Resposta: A SPTrans disse que a fiscalização tem monitorado freqüentemente as linhas da região. Em uma fiscalização no dia 27 de novembro, os agentes puderam observar que, na faixa horária reclamada, a empresa tem cumprido o seu relatório de partidas programadas, com intervalos médios de 10 minutos. O acompanhamento continuará e, em caso de irregularidades, a empresa será multada e obrigada a corrigir a situação.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Movimento gay
Próximo Texto: Moradora se queixa de falta de sinalização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.