São Paulo, quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital Einstein estuda assumir o InCor-DF

Fundação Zerbini ficará com a administração do Instituto do Coração do Distrito Federal só até o próximo 31 de março

Proposta preliminar foi feita ontem pelo secretário de Estado da Saúde de São Paulo aos dirigentes do hospital Albert Einstein

CLÁUDIA COLLUCCI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, poderá assumir a gestão do InCor (Instituto do Coração) do Distrito Federal, hoje administrado pela Fundação Zerbini. Uma proposta preliminar foi feita ontem pelo secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata, aos dirigentes do Einstein.
Inicialmente, a diretoria do Einstein se mostrou favorável à idéia de gerenciar o InCor-DF, segundo Barata. Já o presidente do hospital, Claudio Luiz Lottenberg, confirma que teve uma conversa informal com o secretário sobre o assunto, mas diz que aguarda uma proposta mais detalhada do projeto para apresentar à diretoria da instituição. Só então irá se manifestar sobre o assunto.
A unidade do InCor em Brasília passa por uma grave crise há um ano. Em março último, houve suspensão de consultas ambulatoriais e internações eletivas por falta de verba. Um mês antes, o InCor-DF tinha deixado de receber recursos da Fundação Zerbini -que também administra o InCor-SP- como parte de uma renegociação das dívidas da fundação e o governo de São Paulo.
Em junho, um acordo firmado entre a Zerbini, o governo do Distrito Federal e o Ministério da Saúde permitiu a transferência de R$ 7,5 milhões à unidade, o que assegurou a continuidade dos serviços. Pela negociação, a Fundação Zerbini deixaria a gestão do InCor-DF no final deste mês.
Segundo Barata, a pedido do governo de São Paulo, a Zerbini concordou em ficar na gestão do Incor-DF até 31 de março do próximo ano.


Texto Anterior: Metrô: Feita para "educar", TV do metrô estréia com 50% de publicidade
Próximo Texto: Presidente da Anac é aprovada antes de sabatina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.