São Paulo, quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da Anac é aprovada antes de sabatina

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Antes mesmo de responder a qualquer pergunta da "sabatina", Solange Vieira, 38, e Ronaldo Serôa, 53, foram aprovados, por 21 votos a favor e dois contra pela Comissão de Infra-estrutura do Senado, para preencher as duas últimas vagas de diretoria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Assim como ocorreu na sessão que aprovou outros dois diretores da agência, a "sabatina" foi apenas uma formalidade. À tarde, foi a vez de o plenário do Senado aprovar os dois nomes.
Solange, escolhida pelo ministro Nelson Jobim (Defesa) para presidir a agência, minimizou seu papel na resolução da crise aérea. Falou das limitações da Anac e disse: "Nem eu nem os demais diretores seremos salvadores da pátria".
"Queria chamar a atenção para o quão limitado é o papel da Anac", afirmou Solange sobre a questão dos atrasos e cancelamentos de vôos.
Segundo Solange, os projetos de "milhagem de atraso" para indenizar passageiros e o aumento de tarifas pagas pelas empresas para usar os aeroportos de São Paulo -tudo ainda no papel- não aumentarão o preço das passagens.
Ela defendeu o aumento do capital estrangeiro nas empresas aéreas de 20% para 49%.
Sobre a abertura da Infraero ao capital privado, projeto que deve ser discutido a partir de janeiro, disse: "Mais importante é a concorrência".
(LEILA SUWWAN)

Texto Anterior: Hospital Einstein estuda assumir o InCor-DF
Próximo Texto: Tremor atinge distrito a 8 km de Caraíbas e assusta moradores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.