São Paulo, quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe trocou certidão de nascimento de gêmea morta em abalo em Minas Gerais

DA AGÊNCIA FOLHA, EM ITACARAMBI

A Polícia Militar de Minas Gerais informou ontem que o nome da menina de cinco anos que morreu no tremor de terra ocorrido no domingo, em Itacarambi, é Jesiquele Oliveira da Silva.
O nome divulgado inicialmente era da irmã gêmea de Jesiquele, Jesiane Oliveira da Silva, que, durante o acidente, teve apenas ferimentos leves.
Veralice Silva de Oliveira, 25, mãe das meninas, disse que "no desespero da hora" entregou a certidão de nascimento da outra filha para registro do atestado de óbito. A polícia confirmou a informação com a avó materna das crianças, Jesuína Oliveira, 54.
Veralice, que está com a família na casa de parentes na reserva indígena xacriabá, em São João das Missões (663 km de Belo Horizonte), disse que está sentindo muito a falta da filha Jesiquele. "Não quero voltar para lá [comunidade de Caraíbas]. Foi lá onde minha filha morreu e tenho medo de que aconteça de novo."
Segundo Veralice, Jesiquele perguntava sempre pela festa de formatura da pré-escola, que aconteceria ontem.
Jesuína, que é índia xacriabá, disse que também pretende ficar na aldeia com a família.
(RENATA BAPTISTA E PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Terremotos: Cidade de MT já teve três grandes tremores
Próximo Texto: Mãe é acusada de assumir quadrilha do filho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.