São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emissora promete assistência

DA SUCURSAL DO RIO

A Rede Globo anunciou ontem, em nota oficial divulgada pela Central Globo de Comunicação, que se responsabilizará pela "assistência necessária para os feridos e suas famílias".
A hospitalização das 26 pessoas que ficaram feridas no incêndio foi providenciada pela emissora. A equipe de médicos e bombeiros da Globo foi responsável pela aplicação dos primeiros socorros às vítimas do incêndio, na noite de anteontem.
Na nota, a Rede Globo informa que o fogo, iniciado por volta das 20h45, foi "rapidamente controlado pela brigada de incêndio do Projac" logo depois de ter sido "detectado pelos sensores de fumaça" instalados no local.
A retirada das cerca de 300 pessoas que estavam dentro do estúdio F -onde acontecia a gravação do programa Xuxa Park- ocorreu, de acordo com o informe da emissora, "segundo as normas previstas".
"Todos os sistemas de segurança funcionaram com eficiência", afirma a nota da Globo, que não possui assinatura.
A emissora, no trecho final da nota, elogia os procedimentos adotados pelos profissionais que estavam trabalhando durante a gravação do programa.
"A TV Globo lamenta profundamente esta fatalidade e manifesta sua solidariedade às famílias e gratidão às suas equipes de segurança e operação, que, com coragem, colaboraram para que esse acidente não tivesse maiores proporções", informa o documento oficial da emissora.


Texto Anterior: Juiz Siro Darlan faz visita a hospitalizados
Próximo Texto: Saúde: Remédios podem ter aumento a partir de segunda-feira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.