São Paulo, segunda-feira, 13 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNICAMP

Dos 13.304 candidatos que deveriam ter comparecido, 5,61% não foram; hoje os exames são de história e química

Primeira prova da segunda fase é considerada trabalhosa

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira prova da segunda fase do vestibular da Unicamp, realizada ontem, foi considerada trabalhosa, mas com nível médio de dificuldade. O candidato teve de responder a 12 questões de português e a 12 de biologia, divididas em dois ou três itens.
Mais da metade da prova de português foi composta de questões de interpretação de texto. "O aluno acostumado a ler deve ter se saído bem", disse Maria de Lourdes da Conceição Cunha, professora do cursinho Objetivo.
A prova de biologia foi mais específica do que a de português, mas estava, em parte, acessível também aos candidatos de exatas e humanas. "A Unicamp costuma ter, em cada questão, um item de nível fácil, um médio e um difícil. Os vestibulandos que não são da área podem resolver pelo menos um item", disse Angelo Antonio Pavone, coordenador de biologia do cursinho Etapa.
Na segunda fase da Unicamp, os candidatos fazem prova de todas as disciplinas, independentemente do curso escolhido. "Acho desnecessário ter de fazer provas de matérias que não têm relação com a minha carreira", disse Márcio Ohira, 17, candidato de tecnologia em informática.
Segundo Leandro Tessler, coordenador-executivo do vestibular, a exigência de todas as disciplinas na segunda etapa é necessária para selecionar os candidatos com formação mais ampla.
Hoje é a vez dos exames de química e de história. Os portões fecham às 13h45. Faltar a uma das provas ou obter nota zero em qualquer disciplina desclassifica o candidato do vestibular.
O maior índice de abstenção foi registrado em Belo Horizonte, onde 18,52% dos candidatos não compareceram. De anteontem até o dia 17, acontecem também os exames da segunda fase da Universidade Federal de Minas Gerais. No geral, dos 13.304 candidatos que deveriam ter feito a prova, 5,61% não compareceram.

Veja a correção das provas em www.folha.com.br/fovest


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Brasília teimosa
Próximo Texto: Aluno de escola pública escolhe curso noturno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.