São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa na quadra reúne 8.000

DO "AGORA"

Depois de seis anos sem ganhar um título carnavalesco sozinha, a Gaviões da Fiel transformou a comemoração em festa de torcida organizada. Em 99, a escola dividiu o título com a Vai-Vai.
Segundo a PM, que reforçou o policiamento na região do Bom Retiro, 8.000 pessoas circularam nas proximidades da quadra na tarde de ontem. Parte da diretoria da escola falava em 30 mil.
A festa começou no final da manhã, logo após a divulgação do resultado oficial da apuração.
Na quadra lotada, num calor de mais de 40 graus, torcedores da alvinegra pulavam, cantavam o hino do Corinthians, davam gritos de guerra e reverenciavam a bandeira do time como se estivessem no estádio de futebol.
"As pessoas têm de aceitar a peculiaridade da Gaviões. A gente se transforma em escola de samba no Carnaval, mas a nossa essência é de torcida organizada", disse o intérprete Ernesto Teixeira.
Ao todo, 800 caixas de cerveja foram compradas pela diretoria da escola, que optou por vender a cerveja a preço de custo "para evitar confusão". Quem não conseguiu entrar na quadra, com capacidade para 7.000 pessoas, ficou comemorando nas ruas.
A PM foi informada de que alguns torcedores dispararam tiros de arma de fogo para o alto para comemorar a vitória, mas não conseguiu deter os autores.
As escolas Barroca Zona Sul - da Saúde- e Império da Casa Verde, que subiram para o Grupo Especial, comemoraram a conquista com festa e chope de graça.



Texto Anterior: CARNAVAL
Gaviões da Fiel

Próximo Texto: Rio de Janeiro: Três escolas dividem preferência do público
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.