São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PORTO ALEGRE

PMs são suspeitos de corrupção de menores no RS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Quinze policiais militares foram indiciados ontem sob suspeita de corrupção de menores e afastados de suas funções na zona norte de Porto Alegre (RS). Eles são suspeitos de manter relações sexuais com duas adolescentes nas dependências de um batalhão da corporação.
Os PMs -soldados e sargentos- são investigados desde dezembro de 2006, quando os crimes teriam ocorrido. Os nomes não foram divulgados.
Eles teriam mantido relações sexuais com as duas adolescentes por várias vezes, segundo IPM (Inquérito Policial Militar).
O inquérito policial foi encaminhado para a Justiça Militar em Porto Alegre. O próximo passo será a análise do caso pelo Ministério Público, que pode ou não denunciar os PMs.
A corporação também criou um conselho de disciplina administrativa. Ao final dessa investigação, que tem 50 dias para ser concluída, os 15 policiais podem ser expulsos.


Texto Anterior: Polícia teme "manipulação" de arma disparada contra coronel
Próximo Texto: Violência: Dinamarquês é esfaqueado em Copacabana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.