São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Acusado de tráfico, outro filho de Beira-Mar é preso

DA SUCURSAL DO RIO

Felipe Alexandre da Costa, 21, filho do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, se entregou anteontem à polícia em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Há contra ele dois mandados de prisão sob acusação de tráfico e associação ao tráfico de drogas.
Ele se apresentou à 59ª Delegacia de Polícia (Duque de Caxias) acompanhado de sua advogada, Cecília Gomes. Ela afirmou que seu cliente nega todas as acusações da polícia. Felipe disse à polícia ser empresário.
Ele está preso na carceragem da delegacia na mesma cela de seu irmão, David Rodrigo Lira da Costa. Ele foi detido em janeiro sob suspeita de porte ilegal de armas. Beira-Mar tem outros quatro filhos.
Segundo as investigações da 82ª DP (Maricá), Felipe assumiu parte das funções do pai no tráfico. Ele negociaria armas e drogas com traficantes do Estado do Rio.
As interceptações telefônicas indicam, de acordo com a polícia, que Felipe atuou no planejamento da invasão da facção Comando Vermelho à favela de Vigário Geral (zona norte), em setembro.
As investigações contra Felipe em Maricá, na Região dos Lagos, a 60 km do Rio, começaram em junho, após a prisão de um traficante na favela Saco de Lama. Em sua agenda constaria, de acordo com a polícia, o nome do filho de Fernandinho Beira-Mar. A Justiça autorizou a quebra de seu sigilo telefônico. O mandado foi expedido em 12 de novembro.


Texto Anterior: Educação: 800 fazem fila em busca de vaga em CEU da zona norte
Próximo Texto: Violência: Homem e duas crianças morrem em chacina no Ceará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.