São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ASSALTOS

PF prende 13 suspeitos após tiroteio no centro de Curitiba

DIMITRI DO VALLE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A Polícia Federal prendeu ontem 13 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a agências da CEF (Caixa Econômica Federal) em Curitiba.Um vigilante suspeito de fornecer informações sobre os sistemas de segurança dos bancos está entre os detidos.
Nove pessoas foram presas em uma pensão no centro de Curitiba, nas imediações do largo da Ordem, ponto turístico. Houve tiroteio quando os policiais entraram na pensão, que seria o local do planejamento dos assaltos. Ninguém se feriu.
Parte do grupo que estava na pensão se rendeu. Outros quatro foram presos ao tentar sair pelos fundos. Um deles conseguiu fugir. Mais três pessoas foram presas em favela do bairro Boqueirão.
Com a quadrilha foram apreendidos explosivos plásticos, munição, três pistolas, duas escopetas e um fuzil FAL 7.62 mm, de uso restrito das Forças Armadas.
Segundo a PF, todos os presos têm ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital), em São Paulo, e com chefes de quadrilhas de assaltantes no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro.


Texto Anterior: Segurança: Secretário de Alagoas sai após seis meses de greve da polícia
Próximo Texto: Pernambuco: Acidente com caminhão mata três e fere 33
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.