São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Secretário de Alagoas sai após seis meses de greve da polícia

DA AGÊNCIA FOLHA

O secretário da Defesa Social de Alagoas, Edson de Sá Rocha, pediu exoneração do cargo anteontem à noite, após mais de seis meses de greve de agentes e escrivães da Polícia Civil do Estado.
Ele apresentou o pedido de demissão "em caráter irrevogável" ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Alegou motivos pessoais para deixar a pasta. Após o pedido de exoneração, Sá Rocha não deu entrevistas nem declarações públicas. O governador aceitou o pedido e determinou que o secretário-adjunto, Ronaldo dos Santos, assuma interinamente o cargo.
Fontes da área de segurança pública do Estado apontaram pressão dentro do próprio governo para que o secretário deixasse a pasta, devido ao aumento da violência em Alagoas. No entanto, a Secretaria da Comunicação do Estado negou pressões.
Segundo a Polícia Militar, o número de homicídios em 2007 foi 47,8% maior do que em 2006. Apesar de a greve dos policiais atingir diretamente sua pasta, as negociações estão sendo feitas pela Secretaria de Gestão, e não pela Defesa Social.


Texto Anterior: Violência: Homem e duas crianças morrem em chacina no Ceará
Próximo Texto: Assaltos: PF prende 13 suspeitos após tiroteio no centro de Curitiba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.