São Paulo, sexta-feira, 13 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

5 praias de Santos estão impróprias para banho de mar, aponta Cetesb

DA REDAÇÃO

Cinco praias de Santos estão impróprias para banho de mar, aponta relatório da Cetesb (agência ambiental paulista) concluído no domingo. Em relação à semana passada, pioraram as praias de Aparecida, Boqueirão, Embaré, Ponta da Praia e José Menino (na altura da rua Frederico Ozanan). Gonzaga e José Menino (trecho da rua Olavo Bilac) seguem próprias para banho.
A chuva pode ter sido a responsável pela piora nas praias santistas, de acordo com a Cetesb -quando chove, esgoto e lixo e outros detritos são carregados para o mar. Em São Sebastião, no litoral norte, duas praias agora estão listadas como impróprias: Prainha e Preta. Em duas cidades, entretanto, houve melhora -Caraguatatuba (Tabatinga) e Ubatuba (Perequê-Mirim). Na mesma São Sebastião, a praia de Porto Grande está em boas condições para o banho de mar.
Permanecem com a mesma classificação as praias de Bertioga, Guarujá, Ilhabela, Ilha Comprida, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente.
No Rio, banhistas devem evitar as praias do Flamengo, Botafogo e Urca, impróprias. Em São Conrado, a condição melhorou -recomenda-se evitar banho após dias chuvosos.

Cetesb: www.cetesb.sp.gov.br
Rio: www.inea.rj.gov.br


Texto Anterior: Multa leve de trânsito pode virar advertência
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.