São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHACINA

Família de sem-terra é morta no PR

da Agência Folha

Uma família inteira de sem-terra assentada em um acampamento em Rio Bonito do Iguaçu (PR) foi morta a tiros, dentro de um barraco, anteontem à tarde.
Ademir Almeida de Souza, 34, Noemi Marcontoni, 24, e os dois filhos do casal, de 3 e 4 anos, além de receberem tiros de calibre 12 na cabeça e nas costas, foram degolados.
Para a polícia da cidade, localizada a 386 km a oeste de Curitiba, não se trata de briga pela terra, mas vingança. "Temos três suspeitos que, segundo vizinhos, teriam motivos para praticar o crime. A prisão deve acontecer em pouco tempo", afirmou o delegado Hilton de Oliveira.
A vingança, segundo o delegado, teria sido motivada por desavenças pessoais. Nenhuma testemunha do crime foi identificada.
"A distância entre os lotes de terra é de cerca de 200 metros. Além disso, a plantação de milho já está bem alta, o que dificulta a visibilidade. Só deu mesmo para ouvir o barulho dos tiros", disse.
Rio Bonito do Iguaçu, com cerca de 16 mil habitantes, é uma cidade em que predomina a produção agrícola. O crime chocou a população.
"Eu nunca tinha visto uma coisa dessas. Agora, a gente fica com medo até de sair de casa", disse Maria Amália Lima, moradora local. O delegado preferiu não falar sobre quem seriam os suspeitos, afirmando, apenas, que são pessoas conhecidas.



Texto Anterior: Contru vai fazer blitze
Próximo Texto: Crime: Justiça pode soltar parte dos acusados de matar adestrador
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.