São Paulo, segunda, 13 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diniz passou 6 dias em cubículo

da Reportagem Local

O empresário Abílio Diniz passou seis dias nas mãos dos sequestradores em um cubículo escavado no quintal de uma casa no Jabaquara (zona sudoeste de SP).
No dia 11 de dezembro de 89, às 8h, Diniz dirigia seu Mercedes quando uma Caravan disfarçada de ambulância fechou sua passagem. Diniz foi dominado, amarrado e jogado na Caravan por um homem vestido de PM.
No dia seguinte, policiais descobriram que o dono da Caravan havia deixado um número de telefone para contato com um mecânico. Seguindo a pista, a polícia prendeu o chileno Pedro Venega, que confessou o sequestro e deu nomes de outros envolvidos, que foram presos no dia 15.
Com dados dos detentos, no dia 16 a polícia cercou a casa usada como cativeiro de Diniz, na praça Hachiro Miyazaki, no Jabaquara, iniciando as negociações.
O ex-ministro da Fazenda Bresser Pereira ofereceu aos sequestradores garantia de integridade física e advogados. No dia 17, dom Paulo Evaristo Arns passou a participar da negociação. Diniz foi libertado às 17h02. (PL)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.