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Empresa não
confirma
problema
com roupa
da Reportagem Local
Nenhumas das duas lavanderias
citadas na reportagem confirma
falha técnica.
Segundo o proprietário da Lavanderia Exata, Marcos Teodoro
Pereira, o casaco de Liliana não foi
lavado com percloro (produto utilizado em lavagem de roupas a seco), porque "destruiria" a roupa.
"Da mesma forma, não usamos
água e sabão para lavar, mas
shampoo neutro especial e água",
diz Pereira.
O proprietário da Exata afirma
que o casaco desbotou por falha de
confecção. "Lavamos pela segunda vez e o casaco, apesar de estar
com uma coloração mais clara, está com um tom mais uniforme."
Pereira não confirmou, no entanto, que o casaco tenha ficado
áspero.
"O casaco lavado fica com aspecto diferente de um casaco novo",
afirma. "Mas é muito difícil estragar um casaco em uma lavagem,
sobretudo quando se utiliza os
produtos corretos."
Prévio aviso
Já a proprietária da Lavanderia
Chile, que não quis se identificar,
afirmou que Joilma havia sido avisada de que a lavanderia não fazia
lavagem a seco.
"Só lavamos as roupas de nossos
clientes com água e sabão", disse a
proprietária. "O tapete dela estragou, mas ela quis correr o risco."
Nenhuma das duas lavanderias
propõe ressarcimento.
"É por isso que o consumidor
deve ter um documento onde
conste o estado da roupa e os serviços a serem executados", diz Miriam Nassif, do Procon. "De posse
disso, ele deve buscar um órgão de
defesa."
(RN)
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