São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desempregada prefere templo perto de casa

DA SUCURSAL DO RIO

Ex-integrante da Universal do Reino de Deus, sem emprego há dez anos, Olindina Jales, 52, trocou a antiga igreja pela que foi aberta pelo vizinho pastor. Agora, ela frequenta a Comunidade Evangélica Renascer no Amor de Cristo, criada por Roberval Teles de Castro.
"É melhor, mais perto, mais prático. Posso ajudar os vizinhos", diz Olindina.
Quando chamado, o pastor Castro faz orações nas casas dos vizinhos. A igreja também distribui cestas básicas e organiza cursos de informática para crianças.
Castro tenta agora ampliar o templo improvisado no segundo andar de sua casa. "Não gosto nem de pedir o dízimo para não dizerem que estou fazendo obra com o dinheiro dos outros", diz.
O marceneiro e pastor José da Silva, 39, já passou por duas dessas igrejas. Hoje está na Renascendo em Cristo, em Nova Iguaçu, criada por um pastor amigo, que trabalha como pedreiro. "A gente cria outras igrejas porque tem de expandir. Alguns pastores também não estão satisfeitos com sua igreja, aí criam outra", diz Silva. (FE)


Texto Anterior: Assembléia de Deus tem mais fiéis
Próximo Texto: Para a CNBB, houve "ganho na qualidade"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.