São Paulo, terça-feira, 13 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assaltante foragido é detido com granadas

DO "AGORA"

O assaltante Orlando Ferreira dos Santos, 42, foragido desde março, quando foi resgatado do Cadeião de Pinheiros (zona oeste de São Paulo), foi preso anteontem à noite na zona leste.
Santos, também conhecido como Landinho ou Baiano Louco, foi preso por porte de documento falso, de arma de fogo e de artefatos explosivos. Ele já foi condenado por roubo e tem mais de 20 passagens criminais por roubo.
Landinho foi um dos quatro detentos resgatados do Cadeião de Pinheiros em março. Na ocasião, cerca de cinco homens usando coletes da Polícia Civil, armados com fuzis e metralhadoras, renderam os policiais de plantão.
Landinho foi também um dos presos que escaparam na maior fuga já ocorrida na história do Carandiru, em novembro, quando 106 detentos da Casa de Detenção fugiram por um túnel.
Ele foi flagrado por volta das 23h de anteontem por integrantes da Guarda Municipal que atendiam a um caso de um carro abandonado e batido.
Landinho, que estava entre as pessoas que observavam o veículo, um Siena, escondeu algo em um matagal próximo a um muro ao constatar a chegada dos guardas. Eles encontraram uma submetralhadora americana da marca Ingra -com silenciador- e duas granadas M-4, de uso exclusivo das Forças Armadas.
Peritos do Gate (Grupo de Operações Táticas Especiais da PM) tiveram que ser chamados para recolher os explosivos, que não estavam ativados.
Landinho declarou à polícia que só prestaria depoimento em juízo.


Texto Anterior: Violência: Briga de trânsito mata Tainá, 5 anos
Próximo Texto: Músico do Rappa pedirá indenização ao Estado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.