São Paulo, sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENEM

Objetivo entra na Justiça e consegue revisão de nota

DE SÃO PAULO - Em cumprimento a uma decisão judicial, o Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem, divulgou ontem em seu site a nota revisada do Colégio Integrado Objetivo.
Com média total (que inclui as notas das questões objetivas e da redação) de 747,81, o colégio alcança o posto de segundo mais bem colocado entre as escolas do país. O primeiro é o Vértice, com 749,70.
Esse colégio fica dentro do Centro Interescolar Objetivo Unidade Paulista e é formado só por bons alunos.
Em julho, quando foram divulgadas as médias das escolas, o Colégio Integrado Objetivo não teve a sua nota calculada. O motivo, segundo o Inep, foi que, por ser recém-criado, o colégio ainda não tinha um número de registro quando começou a inscrição do Enem.
O Objetivo nega que tenha criado o Integrado só para conseguir uma das primeiras colocações. João Carlos Di Genio, um dos diretores, lembra, porém, que todos os primeiros colocados no exame selecionam seus alunos. "Tem colégios que fazem vestibulinho."
A escola tem apenas o ensino médio, e a mensalidade cobrada é a mesma do Centro Interescolar (cerca de R$ 1.600). A carga horária obrigatória também não muda.


Texto Anterior: Doações são desviadas em Paraitinga, diz Defensoria
Próximo Texto: Saúde: Secretaria pode trocar firma de filho de diretor de OS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.