São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Menores são esfaqueados em unidade da Febem

Os menores F.M.R., 15, R.M.R., 14, e R.R.F., 15, foram esfaqueados anteontem na unidade da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) em Ribeirão Preto (319 km de São Paulo). O tumulto teve início no pavilhão 7. Eles ficavam em um lugar conhecido como "seguro", isolados dos outros menores infratores.
Um grupo aproveitou-se da distração dos monitores durante almoço e invadiu o local.
Eles deram estiletadas nos três menores, que foram levados ao HC (Hospital das Clínicas). Um deles sofreu perfurações no pulmão, mas já foi liberado. Outros menores sofreram arranhões sem gravidade.
A informação de que quatro monitores teriam sido mantidos reféns durante o tumulto não foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão em São Paulo.
A assessoria também não confirmou se foram encontradas outras armas. Segundo a polícia, o motivo da violência foi uma briga de gangues rivais. O diretor da Febem, Eduardo Viana, foi procurado, mas não quis comentar o assunto. (FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO)


Texto Anterior: Panorâmica: Adulteração de combustível é investigada
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.