São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RIBEIRÃO
Adulteração de combustível é investigada

A Polícia Federal e a Polícia Civil de Ribeirão Preto (319 km de São Paulo) abriram inquérito contra três donos de postos de combustível da cidade para apurar a adulteração na gasolina comercializada.
De acordo com a polícia, o combustível desses postos foi reprovado em análises.
O delegado da Polícia Federal Roberto José Procópio, que investiga dois postos, disse que a ANP (Agência Nacional do Petróleo) reprovou a qualidade de duas amostras enviadas por ele. "Os donos dos postos foram multados e podem ser enquadrados por crime contra a economia popular", disse.
O outro posto está sendo investigado pelos policiais do 3º Distrito Policial. Nesse caso, havia álcool etílico hidratado misturado à gasolina. O correto seria álcool anidro.
A polícia -que apura a formação de cartel nos postos da cidade desde junho- informou que as investigações começaram em fevereiro, quando proprietários de veículos reclamaram da qualidade do combustível, dizendo que seus carros paravam de funcionar inexplicavelmente. (DA FOLHA RIBEIRÃO)


Texto Anterior: Brasil debate legislação para a Aids
Próximo Texto: Menores são esfaqueados em unidade da Febem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.