São Paulo, sexta-feira, 13 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DROGAS

66 são presos por tráfico perto de escolas

DO "AGORA"

O Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) prendeu em flagrante, entre anteontem e ontem, 66 pessoas por tráfico na porta e nas imediações de instituições de ensino.
A Operação Escola Segura foi realizada em 93 escolas em todas as regiões da capital paulista e em Santo André (ABC).
Segundo o diretor do Denarc, Ivaney Cayres de Souza, sete menores foram detidos por tráfico perto das escolas.
Em 11 flagrantes, houve tiroteio, mas não houve feridos.
Segundo Souza, em menos de oito horas, por exemplo, houve três flagrantes na universidade Mackenzie (centro).
A instituição, por meio de sua assessoria, afirmou "que há dependência química em toda a sociedade" e que "a universidade é a mais interessada em que traficantes que atuam na região sejam presos".

Balanço
Na operação, que durou 24 horas, os agentes do Denarc apreenderam 162 kg de maconha, 1,8 quilos de cocaína e crack e 20 gramas de haxixe.
Essa foi a terceira etapa da operação. Até agora, 194 pessoas foram presas e 15 menores foram detidos. No total, houve 145 flagrantes em 303 escolas.
De acordo com Souza, há maior número de flagrantes nas zonas leste e sul da capital paulista.
"Nossa prioridade tem sido as regiões de São Mateus [zona leste] e de Santo Amaro [zona sul], mas temos notado que na região central o tráfico está se acentuando", afirmou.
A pena por tráfico de drogas, que é de três a 15 anos de prisão, pode aumentar de um a dois terços quando o crime é cometido perto de escolas.


Texto Anterior: Preso acusado de sequestrar Celso Daniel
Próximo Texto: Acidente: Ônibus atropela 3 e mata 1 em Congonhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.