São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso é morto a facadas durante rebelião em presídio de Manaus

DA AGÊNCIA FOLHA

Um preso morreu em uma rebelião ontem na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus (AM). Durante a revolta, os amotinados não mantiveram funcionários da instituição reféns.
No final do período destinado ao banho de sol, pela manhã, detentos do raio C do presídio começaram uma briga que originou o motim, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria do Estado de Justiça e Direitos Humanos.
O órgão informou que o detento Francisnaldo Cardênio foi morto durante briga com um grupo de presos rivais. Cardênio foi agredido com golpes de facas artesanais, chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a assessoria do órgão, a revolta durou cerca de 40 minutos e foi controlada depois da entrada da Polícia Militar no presídio.
Com capacidade para 104 detentos, a cadeia abrigava 162 antes do início do motim, segundo dados da Secretaria do Estado de Justiça e Direitos Humanos.
Até o fechamento desta edição não havia informações sobre os prejuízos causados pela rebelião no local.


Texto Anterior: Conflito no asfalto: Ônibus é queimado em protesto
Próximo Texto: Maria Inês Dolci: Lucros bilionários furam as filas dos bancos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.