São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Secretário diz que aluno não será prejudicado

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal da Educação, José Aristodemo Pinotti, afirmou ontem que o corte de funcionários que prestam serviços nos 21 CEUs da cidade está sendo adotado gradativamente sem causar prejuízo aos seus cerca de 46 mil alunos.
"O número de pessoas que trabalham nessas escolas foi superdimensionado [na gestão passada]. Os contratos previam serviços além das necessidades reais. Por isso, estão sendo redimensionados e, em certos casos, reduzidos", disse Pinotti.
Segundo ele, essa prática tem trazido economia aos cofres públicos. "Estamos cortando custos em praticamente todos os itens que temos na secretaria", afirmou o secretário, que diz se basear em um estudo feito por técnicos de sua pasta para decidir pelos cortes.
A assessoria da ex-prefeita Marta Suplicy (PT) diz que não houve superdimensionamento e que todos os contratos firmados durante a gestão passada consideravam um número adequado de funcionários para cada CEU. (FS)


Texto Anterior: Administração: Serra "encolhe" as equipes de limpeza e manutenção do CEU
Próximo Texto: Panorâmica - Publicidade: Para prefeito, sem cavaletes SP perde R$ 20 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.