São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Após frio, Santa Catarina tem calor recorde desde 94

DA AGÊNCIA FOLHA

O Sul do país vive um mês de setembro de extremos climáticos. Apenas uma semana após Santa Catarina registrar a temperatura mais baixa em mais de 25 anos, ontem foi a vez do calor bater recordes de 1994.
Itajaí (102 km de Florianópolis) teve 37C. Na semana passada, na região do Vale do Itajaí, a mínima ficou abaixo de 0C.
Depois da neve, que atingiu mais de 60 cidades na terça-feira da semana passada e fez os turistas lotarem o planalto sul, ontem foi o sol forte que fez os visitantes buscarem as praias.
Segundo o secretário municipal do Turismo de Itajaí, Acyr Oliveira, a população foi pega de surpresa. "Saiu todo mundo de casaco, e, de repente, fez esse sol."
Florianópolis teve 36C -máxima superior à de setembro de 1999 (32,4C). Blumenau, com 37C, e São José, com 32,7C, também quebraram as suas marcas de 1999 e 1994, respectivamente. Segundo o meteorologista Clóvis Corrêa, do Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia), as condições do tempo são decorrentes de mudanças climáticas globais que criam "um certo desarranjo com extremos severos". A massa de ar quente deve ficar até sexta.


Texto Anterior: Vestibular: Federal do Piauí mudará regra para corrigir prova de surdo
Próximo Texto: Polícia investigará MIS e Museu da Casa Brasileira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.