São Paulo, quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERRA ESTRANGEIRA

Em menos de um mês, morre mais um brasileiro preso nos EUA

DENYSE GODOY
DE NOVA YORK

O reparador de telhados brasileiro Maxsuel Medeiros, 25, morreu na terça-feira no Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, em um centro de detenção na vizinha Andover, onde estava preso desde o último dia 31. A polícia disse que ele sofreu um ataque cardíaco, mas a família ainda aguarda o resultado da autópsia para saber a causa oficial da morte.
Medeiros é o segundo brasileiro a morrer sob custódia da polícia dos EUA em um mês. Edmar Alves Araújo, 34, morreu em Rhode Island no começo de agosto.
Parentes de Araújo afirmam que a polícia se recusou a entregar-lhe os remédios para epilepsia que haviam sido levados pela sua irmã à penitenciária onde ele estava detido por cometer uma infração de trânsito.
Na tarde do último dia 31, Medeiros foi parado pela polícia em uma rodovia interestadual. Ele viajava no banco do carona do seu carro, que era dirigido por um amigo.
De acordo com a polícia estadual, Medeiros usava várias identidades e era procurado pela Justiça.
À noite, Medeiros caiu dentro da cela em Andover e foi levado ao hospital. Ele morreu na segunda-feira.


Texto Anterior: Assalto ao lado do Teatro Municipal deixa dois feridos
Próximo Texto: Prefeitura manda Itaú tirar anúncio do Conjunto Nacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.