São Paulo, quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trânsito em SP fica complicado após acidentes

DA REPORTAGEM LOCAL

O acidente envolvendo o ônibus da empresa Cooperauhton, na avenida Washington Luís (zona sul de SP), provocou a interdição parcial da via por pelo menos quatro horas.
Mas esse não foi o único transtorno enfrentado pelo motorista em São Paulo, ontem, quando ocorreram uma série de acidentes, atropelamentos e manifestações em vários pontos da cidade.
Às 19h, havia 157 km de congestionamento na cidade (ou em 19,1% do total de vias monitoradas).
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o ponto mais complicado no início da noite era a pista expressa da marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, com 14,7 km de lentidão. O congestionamento foi provocado por um acidente, sem vítimas, envolvendo um caminhão. Já a avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, na zona sul, tinha 7,1 km de congestionamento.
Durante a tarde, por volta das 15h, uma pessoa foi atropelada na avenida Nove de Julho, na altura da praça 14 Bis (sentido bairro). Uma das quatro faixas da via foi interditada.
Às 9h30, uma manifestação de metalúrgicos na av. Paulista com al. Ministro Rocha Azevedo (sentido Paraíso) ocupava duas faixas da direita.
Quase no mesmo horário, a Associação Brasileira de Videolocadoras (ABV) também realizou um protesto contra a pirataria na região central. A manifestação ocorreu em frente à sede da prefeitura. A entidade representativa das videolocadoras preparou mobilizações em 60 cidades brasileiras.
Os manifestantes levaram um documento ao prefeito Gilberto Kassab (DEM) pedindo ações mais enérgicas contra a venda de DVDs piratas.


Texto Anterior: Veículo passou por vistoria, diz SPTrans
Próximo Texto: Nelson Jobim defende multa imediata para vôo que atrasar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.