São Paulo, domingo, 13 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus são suficientes para a demanda, afirma secretaria

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria dos Transportes não quis dar entrevista nem comentar as informações mapeadas pela Folha e por técnicos municipais, mas informou que os ônibus nas imediações da Vila Olímpia são suficientes para atender à demanda.
Segundo a pasta, os usuários da região são atendidos por 22 linhas e 900 ônibus circulam na região do Brooklin e do Itaim Bibi nos picos da manhã.
A secretaria afirma que, dentre as ruas com maior quantidade de ônibus, a Funchal recebe até 142 ônibus por hora. Nessa via há três pontos de ônibus, segundo a SPTrans, contra cinco helipontos, diz a Anac.
A pasta não informou a quantidade exata de pontos de ônibus em toda a Vila Olímpia.
Mas, além do miolo empresarial de dez ruas no eixo da Funchal (nas quais seis têm passagem de ônibus), deu informações de outras 32 vias da região (que reúnem 25 pontos).
Os eventuais problemas no tráfego aéreo pela concentração de helipontos são negados pelas autoridades da aviação.
A Anac diz que as operações das aeronaves são controladas por um departamento da Aeronáutica para que tenham níveis de segurança adequados.
Afirma que a exigência de 400 metros de distância entre os helipontos é liberada para casos em que há desnível entre eles -e que, por isso, há helipontos vizinhos na cidade. (AI)


Texto Anterior: Região cresceu sem alternativa ao carro, dizem técnicos
Próximo Texto: Só 40% dos helipontos em SP receberam aval da prefeitura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.