São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

FOCO

Festa de centenário do Municipal tem gafe e promessa de ingresso popular

AMANDA QUEIRÓS
DE SÃO PAULO

O Teatro Municipal de São Paulo comemorou seu primeiro centenário na noite de ontem em uma cerimônia marcada por uma gafe.
O ex-governador e ex-prefeito José Serra, em cuja gestão foi iniciada a reforma do espaço, entregue em junho, foi anunciado três vezes como "governador" pelo cerimonial. Ausente, Geraldo Alckmin, o governador, estava representado pelo vice, Guilherme Afif Domingos.
Restrita a convidados, a festa teve a presença de artistas e autoridades, que lançaram uma medalha e um selo comemorativos. Houve também o descerramento de uma placa.
O secretário municipal de Cultura, Carlos Augusto Calil, anunciou que o projeto de construção da Praça das Artes -futura casa dos corpos estáveis do teatro- já está em obras e deve ser entregue no ano que vem, com custo previsto de R$ 120 milhões vindos do Tesouro Municipal.
Calil também afirmou à Folha que o orçamento estimado para o Municipal em 2012 será 60% maior que o de 2011. A previsão é que o espaço possa atuar como fundação já no meio do próximo ano.
A medida foi aprovada em maio pelo prefeito Gilberto Kassab, que, no evento, prometeu implementar um projeto de ingressos a preços populares para os espetáculos.
Presente no evento, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, não falou com a imprensa.
O espetáculo comemorativo, iniciado com 20 minutos de atraso, foi uma montagem de "Rigoletto", de Giuseppe Verdi, dirigida por Felipe Hirsch, da Sutil Companhia de Teatro, com mais de três horas de duração.


Texto Anterior: Brasília: Pai adotivo ganha 30 dias de licença-paternidade
Próximo Texto: Uso do Belas Artes como cinema não será tombado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.