São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Morte de jovem cancela show dos Racionais

KATIUCIA MAGALHÃES
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Um jovem de 23 anos foi assassinado com um tiro na cabeça e outro foi baleado na perna na madrugada de ontem em um salão onde, pouco depois, deveria ocorrer a apresentação do grupo de rap paulistano Racionais MCs, em Franca (400 km de SP).
Segundo a Polícia Militar, o show foi cancelado a pedido da banda e o público de aproximadamente 3.000 pessoas, irritado com a decisão, depredou o salão onde a banda se apresentaria.
O crime ocorreu por volta das 2h, durante a apresentação de banda de rap francana, que abriria o show dos Racionais. Segundo a polícia, Reginaldo Orestes Marques, 23, foi morto quando discutia com outro jovem não identificado. Durante a discussão, um outro rapaz se aproximou de Marques pelas costas e atirou.
Jerry Adriano da Silva Nazareth, 19, foi atingido na perna por uma bala perdida. Marques morreu antes de chegar ao hospital.
Segundo o chefe de segurança do evento, Celso Donizete Modesto, 47, a organização do show havia pedido aos Racionais que tocasse por pelo menos 20 minutos para evitar uma eventual reação do público. Mesmo assim, a banda resolveu cancelar o show por motivos de segurança. A Folha tentou ouvir a banda, mas não conseguiu encontrar ninguém.
Segundo Modesto, após o cancelamento do show, a multidão começou quebrar mesas e cadeiras e a saquear objetos. Ele disse que a equipe de seguranças era formada por 46 pessoas e que os espectadores passaram por revista manual, mas não foram usados detectores de metal.
Em entrevista a uma rádio de Franca, um organizador do show, Robinson Roberto Ferreira disse que tinha alvará de autorização para o evento e que o número de seguranças respeitava o exigido pela prefeitura.

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Violência: Jornal britânico provoca polêmica no Riogem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.