São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atiradores invadem bar e matam quatro em Mauá

Assassinato é a 11ª chacina deste ano no Estado; bando usava carro prata

Polícia acredita que alvo era só o dono do bar e que as outras três vítimas morreram como 'queima de arquivo'

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

Quatro homens foram mortos a tiros na 11ª chacina do ano no Estado de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 22h30 de terça-feira, em um bar do Jardim Zaíra, na periferia de Mauá, ABC paulista. O bairro é conhecido como um dos redutos da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na região do ABC.
Para a Polícia Civil, o dono do bar, Cícero Amaral Soares, 37, era o alvo dos três atiradores, que chegaram ao local do crime em um carro prata. O comerciante foi atingido quando estava no balcão.

QUEIMA DE ARQUIVO
Manoel Almir dos Santos, 39, Jarbas Fernandes da Cunha, 45, Cristiano dos Santos, 37, os outros três mortos no atentado, estavam em uma mesa do bar.
Para os investigadores do caso, os três foram assassinados como queima de arquivo- para não testemunhar sobre o crime contra o dono do bar onde se divertiam.
Após atirar principalmente contra as cabeças das quatro vítimas, os três criminosos fugiram. Durante a chacina, um quarto criminoso ficou dentro do carro prata usado pela quadrilha, dando cobertura aos três atiradores. Eles usaram pistolas calibre .380 para matar as quatro vítimas. A delegacia especializada em chacinas do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), da Polícia Civil, é a responsável por esclarecer as quatro mortes em Mauá.
Até a noite de ontem, a polícia não havia conseguido identificar nem prender nenhum dos atiradores.

MORTOS EM CHACINAS
Levantamento da Folha aponta que 37 pessoas foram assassinadas em chacinas neste ano, em todo o Estado de São Paulo, e entre janeiro e a noite de ontem. Outras seis ficaram feridas.
Em 2010, foram registradas 18 chacinas no Estado, com 71 mortos e nove feridos. Das 11 chacinas ocorridas neste ano, sete foram em cidades da Grande São Paulo: Guarulhos, Itaquaquecetuba, Diadema, Embu das Artes, Santo André e Mauá. Duas foram na capital: ambas em bairros da periferia da zona sul. Uma foi Guarujá (86 km de São Paulo) e outra em Jacareí (84 km de SP).


Texto Anterior: 80 anos: Aniversário do Cristo Redentor é celebrado com missa e shows no Rio
Próximo Texto: Corrupção: Oficiais da PM são expulsos por crimes contra pedófilos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.