São Paulo, terça, 13 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEBATE

Indicadores educacionais são tema de seminário

da Sucursal de Brasília

Um seminário internacional, que começa amanhã em Brasília, vai discutir a importância de estabelecer indicadores educacionais que possam ser comparáveis internacionalmente.
Participam do seminário representantes do Brasil, Argentina, Chile, Canadá, EUA, França, Espanha e Jamaica.
O Brasil é um dos países mais adiantados na América do Sul no estabelecimento de indicadores.
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) é o responsável pela produção das estatísticas nacionais relacionadas à educação. É do instituto que saem o censo escolar, o censo do professor, o censo universitário e os levantamentos sobre as condições das escolas.
É também o Inep o responsável pela elaboração, aplicação e divulgação do provão universitário, do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica).
No seminário, serão discutidos temas como o uso dos indicadores educacionais na definição de políticas, avaliação e indicadores de aprendizagem, nível de escolarização e reflexos no mercado de trabalho.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.