São Paulo, terça, 13 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE
Algumas vítimas foram hospitalizadas e liberadas ontem
Torre desaba e fere 25 em show do grupo Só Pra Contrariar no RS

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
da Agência Folha, em Porto Alegre

A queda de uma torre de luz montada para um show do grupo Só Pra Contrariar, na noite do último domingo, em Ijuí, no Rio Grande do Sul, deixou cerca de 25 pessoas feridas.
Algumas vítimas foram hospitalizadas e liberadas ontem. O acidente ocorreu por volta das 19h de anteontem, quando integrantes da produção do show concluíam a instalação do equipamento e parte do público já se encontrava diante do palco, no parque de exposições, que abriga a 8ª Expo-Ijuí.
A apresentação do grupo Só Pra Contrariar estava marcada para as 21h. Algumas das pessoas que sofreram escoriações leves com o acidente foram atendidas nos postos de saúde instalados no local em que ocorreria o show.
Os espectadores que sofreram lesões mais graves, como um rapaz que teve fratura de clavícula, foram internados no Hospital de Caridade. O assessor jurídico da feira, Antônio Carlos Burtet, disse ontem que o líder do grupo musical, Alexandre Pires, visitou as vítimas no hospital, depois do show, que teve início às 23h.
Burtet declarou que a banda e a feira assumiram os custos de hospitalização dos feridos.
"Graças a Deus, a barra que caiu, causando tumulto e pânico, era oca, de alumínio", disse Burtet, que afirmou que a montagem do palco era de responsabilidade do "Só Pra Contrariar".
A Agência Folha não conseguiu localizar os assessores do grupo por telefone até as 19h30 para que comentar o caso.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.