São Paulo, terça, 13 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME

Assassinato de prefeito teve testemunhas em Igarapava

da Folha Ribeirão

A Polícia Civil de Igarapava (450 km a norte de SP) conseguiu localizar ontem testemunhas que afirmam ter visto os sequestradores do prefeito Gilberto Soares dos Santos (PSDB) pouco antes de ele ter sido assassinado com dez tiros no último sábado.
De acordo com a polícia, essas testemunhas -não foi revelado quantas são- poderão reconhecer os acusados pela morte do prefeito por meio de fotografias.
Segundo as testemunhas, que tiveram os nomes preservados, o carro em que estava o prefeito teve um defeito próximo a uma estrada de terra na saída de Igarapava para Uberaba (MG), de onde era a placa do veículo usado pelos acusados.
As testemunhas ajudaram a empurrar o carro que transportava os acusados. Porém, disseram não ter visto o prefeito no veículo.
Os investigadores da polícia deduziram que, possivelmente, o carro possa ter mudado de rumo por causa do defeito e tomado o sentido de Aramina. O corpo do prefeito foi encontrado por volta das 6h do último sábado com todos tiros dados pelas costas e a curto alcance, ao lado do carro.
O delegado João Batista Panin, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca, que comanda as investigações sobre o caso, afirma acreditar que a morte do prefeito possa estar relacionada à dívida da prefeitura de Igarapava com credores.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.