São Paulo, terça, 13 de outubro de 1998

Texto Anterior | Índice

PM investiga morte de estudante em MG

da Agência Folha, em Belo Horizonte

A Polícia Militar de Minas Gerais abriu ontem um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar o envolvimento do soldado Renato Pereira da Silva, 34, na morte do estudante Marcelo Ribeiro dos Santos, 23, ocorrida no sábado.
O capitão Rogério Andrade, assessor de imprensa da PM, diz que o caso será investigado pela PM porque o soldado estava em serviço. O IPM deve ser concluído em 30 dias e irá para a Justiça Militar.
Segundo testemunhas, o soldado Silva retirou à força o estudante do saguão do aeroporto da Pampulha. Santos tinha acabado de desembarcar e estaria bêbado. Ao ser imobilizado pelo PM, Santos passou mal e foi levado ao hospital Venda Nova, em Belo Horizonte, onde chegou morto, devido a uma parada cardiorrespiratória.
O boletim de ocorrência foi entregue à delegacia seccional de Venda Nova. Segundo o capitão Andrade, a medida foi tomada para registrar o tumulto. "A morte do estudante vai ser julgada pela PM. O tumulto no aeroporto é assunto da Polícia Civil", disse.
A Agência Folha ligou para a delegacia, mas foi informada de que só o delegado Eustáquio Moraes poderia fornecer o BO. Ele estava de folga. O depoimento de Silva integrará o inquérito. A direção do aeroporto não comentou o caso.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.