São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 2000

Texto Anterior | Índice

REVISÃO
Carro novo tem problema no freio, diz leitor

O técnico Nelson Neves Filho, morador de Londrina (PR), afirma que adquiriu um Pajero, em outubro, já revisado, e, após alguns dias, o carro apresentou barulho na roda dianteira direita. O leitor diz que uma oficina constatou que a pastilha do Pajero estava gasta. "Comprei um carro novo. Isso é inaceitável." Segundo o leitor, a concessionária disse que não adiantaria reclamar na Mitsubishi porque as peças têm um desgaste natural. O leitor afirma que o carro sofreu um batida por falha no freio. "As portas e os vidros ainda não fecham." Resposta - A Mitsubishi Motors informou ter constatado que o sistema de freio do veículo está em ordem. Sobre outras partes do Pajero, a fábrica diz que está negociando com o leitor. (DA REPORTAGEM LOCAL)

TELEFONIA
Bancário diz que recebeu conta com atraso

O bancário Fábio Portugal, de João Pessoa (PB), diz que recebeu com atraso, por duas vezes, contas de telefone da Embratel, quase 90 dias depois de ter feito as ligações. "É tanto tempo que nem me lembro se fiz as chamadas", afirma. Portugal disse que telefonou para a Anatel, que não aceitou a reclamação porque a resolução 85 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) permite que a empresa faça a cobrança em até 90 dias. "A Anatel não está preocupada com o consumidor. Acho um descaso cobrar uma conta depois de tanto tempo." Resposta - A assessoria de imprensa da Embratel informou que esclareceu ao cliente como são feitas as cobranças de acordo com a resolução 85. Disse ainda que explicou ao leitor a possibilidade de haver um parcelamento da dívida. (DA REPORTAGEM LOCAL)

TRANSPORTE
Leitor contesta mudança de ponto de ônibus

O leitor Andrea Leotta diz estar inconformado com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que, em setembro, transferiu um ponto de ônibus, que estava instalado na altura do número 4.170 da r. Voluntários da Pátria, em Santana (zona norte), para a entrada do edifício onde mora. "Ficou pior para os próprios usuários, porque o ponto ficava na frente ao hospital Mandaqui. Com essa mudança, ninguém foi beneficiado." Resposta - A CET informou que o ponto foi transferido porque, diante do hospital, há um fluxo de pedestres que estavam sujeitos a atropelamentos. Disse que no local foram colocados um semáforo e uma faixa de pedestres.
Diante das reclamações, o órgão informou que existe a possibilidade de o ponto mudar novamente de local.
(DA REPORTAGEM LOCAL)

EXTRAVIO
Banco credita apenas parte do valor depositado

O comerciante e correntista do Unibanco Luiz Bento da Costa afirma que, no dia 12 de setembro, fez, por envelope, um depósito na sua conta de R$ 991,50 (em 11 cheques), mas que o banco só creditou R$ 234. "Entrei em contato com a agência no mesmo dia e deram prazo de cinco dias para resolver o problema", diz. Costa disse que acionou o serviço 30 Horas, que pediu mais cinco dias para uma resposta definitiva. Após o período, porém, o banco não fez contato com o correntista. "Já se passaram 49 dias e ninguém me deu uma posição", afirma. Resposta - A Supervisão do SAC do Unibanco informou que, após pesquisas, foi providenciada, no dia 1º de novembro, a regularização do valor reclamado, corrigido monetariamente. (DA REPORTAGEM LOCAL)

VIAGEM
Secretária não aprova serviço da CVC

A secretária Tania Regina Rigo afirma que viajou com uma amiga, em setembro, para o Pantanal pela Viagens CVC. Ela disse que trocaram o sobrenome de sua amiga, Ernestina Chagas. "A empresa trocou por Santos. Quando chegávamos aos hotéis, o nome dela estava errado." Tania diz que foi informada pela agência de que o período do passeio era de 17 a 24, mas a CVC disse, no dia do embarque, que o passeio seria até o dia 23. "O ônibus ainda quebrou e ficou parado duas horas." Resposta - A Viagens CVC disse que Tania enviou pedido afirmando que o período era de 17 a 23. Sobre o nome trocado, informou que o recibo é preenchido manualmente para depois ser cadastrado e que de fato houve falha. Em relação ao ônibus, a agência diz que foi oferecido almoço. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Loja afirma que cliente recebeu assistência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.