São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Cidade registrou o segundo maior congestionamento do ano na parte da manhã, com 146 km de lentidão

Chuva de 5 horas pára o trânsito em São Paulo

Fabiana Beltramin/Folha Imagem
Filas de carros na av. 23 de Maio por volta das 18h de ontem


DA REPORTAGEM LOCAL
DO "AGORA"

Uma chuva de quase cinco horas causou o segundo maior congestionamento do ano no período da manhã em São Paulo, com mais de 60 pontos de alagamento e o transbordamento do córrego Ipiranga, na zona sul. Os níveis dos córregos Aricanduva e Pirajussara (zona leste) subiram e bocas-de-lobo transbordaram.
Às 10h, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), São Paulo tinha 146 km de vias congestionadas. O recorde deste ano -também causado pela chuva- ocorreu em março, com 148 km de lentidão.
Treze pontos ficaram intransitáveis e as zonas sul, oeste, leste e centro -incluindo toda a extensão da marginal Pinheiros- entraram em estado de atenção, pelo risco de alagamentos.
O Metrô operou com velocidade reduzida em parte da manhã. Em Congonhas, os vôos tiveram atrasos médios de 40 minutos.
O pintor Valmir Alexandre Silva, 44, morador do Parque Maria Luíza (zona leste), perdeu o colchão, levado pela inundação. "Estava lá no quarto de cima e não ouvi quando a chuva começou."
A prefeitura ainda não contratou as empresas que farão a limpeza dos piscinões. Neste ano, o edital ainda não foi lançado e a Secretaria de Implementação das Subprefeituras admitiu que as empresas a serem contratadas só iniciarão os serviços em 2003. Até lá, a limpeza ficará sob responsabilidade das subprefeituras.


Texto Anterior: Em 88, protesto terminou em morte
Próximo Texto: Panorâmica - LER/Dort: Apoio a projeto vai depender do novo Congresso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.