São Paulo, sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs erram e entram em casa vizinha a que era roubada

Engano foi percebido quando criminosos estavam fugindo

DO "AGORA"

Uma ação atrapalhada da Polícia Militar deixou cinco ladrões escapar após roubarem uma casa em Pinheiros (zona oeste de SP). Chamados, os policiais se dirigiram à casa errada e só perceberam o erro quando os ladrões saíram em um carro do imóvel ao lado.
O equívoco, na sexta passada, foi percebido pelo dono da casa, o advogado Carlos Alberto Ergas. Como consegue monitorar a casa desde seu escritório, ele viu o momento em que os policiais chegaram e procuraram a casa do seu vizinho. "Foi um absurdo o que aconteceu. Eu mesmo liguei", diz.
Nas imagens das 16 câmeras da casa, é possível ver a hora em que a empregada é rendida por dois homens. Eles entram e vasculham os cômodos até achar o cofre. Depois, entram na garagem com um carro e levam o cofre e outros objetos.
Do lado de fora, as câmeras mostram a chegada dos PMs indo para a casa vizinha. Quando o carro com os ladrões sai da casa, os PMs tentam persegui-los, mas não conseguem nem anotar a placa do veículo.
De acordo com a PM, houve um erro de comunicação. O primeiro comunicado foi feito por uma testemunha, que deu o número da casa errado. Ergas ligou e informou o local correto, mas uma falha de comunicação impediu que a informação chegasse aos policiais. O caso será avaliado em uma reunião.


Texto Anterior: TJ mantém condenação de ex-guarda-civil morto em 98
Próximo Texto: Serra escolhe o 2º mais votado na USP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.