São Paulo, sexta-feira, 13 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

44% dos homens perderam dentes na penitenciária

DA REPORTAGEM LOCAL

Da população carcerária, 44,5% dos homens e 38,6% das mulheres perderam dentes depois de entrar para a prisão. E não foi em briga. A grande maioria dos dentes foram simplesmente arrancados quando deveriam ter sido tratados.
A saúde do preso é um dos itens pesquisados no novo levantamento do sistema carcerário. A coordenadora de saúde dos presídios, Maria Eli Colloca Bruno, confirmou o problema. Segundo ela, as unidades não compram adequadamente o material odontológico. Ela disse que a compra será centralizada, e o material distribuído para os presídios.
Maria Eli disse que a saúde bucal será uma das prioridades do plano estadual de saúde do preso, que receberá verba do Sistema Único de Saúde. A previsão é que seja repassado R$ 105 por preso/ano para investimentos em saúde preventiva.


Texto Anterior: Preso com direito a benefício tem prioridade
Próximo Texto: Barbara Gancia: De vermelho só sobrou a estrela na lapela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.