São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 2008

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Réveillon da Paulista deve ter Skank e Daniel

Os shows, feitos por cinco artistas, irão das 20h às 2h30

EVANDRO SPINELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo Skank e o cantor Daniel devem ser as atrações da festa de Réveillon na avenida Paulista neste ano.
Os contratos com os artistas devem ser fechados entre hoje e segunda-feira. A Prefeitura de São Paulo e a Playcorp, empresa que organiza o evento, anunciam os detalhes na terça-feira.
Os shows irão das 20h às 2h30, com a apresentação de cinco artistas. Até as 8h do dia 1º a avenida precisará estar limpa e com o trânsito liberado.
A festa terá transmissão da TV Globo, que dará flashes direto da Paulista desde a tarde até a madrugada. Há possibilidade de que a emissora faça a contagem regressiva a partir de São Paulo -isso só será definido na próxima semana. Normalmente, a contagem regressiva é transmitida do Rio.
Os contratos com os artistas ainda não foram feitos porque os organizadores só conseguiram definir ontem à tarde o grupo de patrocinadores do Réveillon. Conforme a Folha apurou, a rede de lojas Magazine Luiza e o banco Itaú serão os principais patrocinadores, com R$ 1,5 milhão cada um. A operadora de celular Vivo será co-patrocinadora, com R$ 750 mil. Os valores não foram confirmados oficialmente.
Até quarta-feira, nenhum patrocinador tinha aceitado bancar a festa, que corria risco de não ser realizada. Anteontem, Magazine Luiza e Vivo aceitaram participar. Faltavam ainda R$ 750 mil.
Ontem, o próprio prefeito Gilberto Kassab (DEM) entrou na negociação e conseguiu o apoio do Itaú, que aumentou o valor do patrocínio para ampliar também a campanha publicitária e garantir mais exposição para sua marca.
Kassab já havia decidido que, caso o banco não fechasse, a prefeitura bancaria os R$ 750 mil restantes. Os patrocínios só foram possíveis porque a TV Globo, parceira do evento, confirmou a exposição das marcas.
Dois fatores dificultaram o fechamento dos patrocínios: a crise financeira mundial, que restringiu os investimentos (pelo menos quatro empresas recusaram devido à crise), e a Lei Cidade Limpa, que restringe a propaganda nas ruas.
Os detalhes da publicidade na Paulista durante a festa de Réveillon já foram aprovados na semana passada pela CPPU (Comissão de Proteção da Paisagem Urbana). As marcas só serão expostas no palco. Não serão permitidos banners, balões ou outdoors, que eram as reivindicações dos potenciais patrocinadores.
Esta é a 12ª edição do Réveil- lon da Paulista, a sétima consecutiva -não houve festa na virada de 2001 para 2002 pois o patrocínio foi cancelado após os ataques terroristas do 11 de Setembro nos Estados Unidos.


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