São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTADO SUBMERSO

Em Santa Catarina, Lula pede paciência a vítimas de chuvas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BLUMENAU E ITAJAÍ

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita a Santa Catarina, disse ontem, em Blumenau, que os moradores que perderam suas casas precisam ter paciência.
Lula pediu que os flagelados tenham "esperança", afirmou já ter ficado em abrigos "por conta de enchentes" e apelou à compreensão das famílias que perderam tudo, dizendo que "não é possível fazer uma casa em um dia". Já são 126 mortes, 27 desaparecidos e 33.479 desabrigados e desalojados.
No Vale do Itajaí, sobrevoou áreas alagadas. "É importante que a imprensa compreenda que nem tudo o que a gente fala hoje acontece hoje", disse Lula, em referência a trâmites exigidos para liberar recursos.
Em Blumenau, foi aplaudido ao chegar a um abrigo na escola municipal Vidal Ramos, onde há cerca de cem pessoas. Estava com os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), José G. Temporão (Saúde), Alfredo Nascimento (Transportes), Altemir Gregolin (Pesca) e Pedro Brito (Portos).


Texto Anterior: Medicina: Alunos da "farra" não conseguem se formar com turma
Próximo Texto: Prefeituras têm 5,2 milhões de trabalhadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.