São Paulo, segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SP tem domingo de calor; Ribeirão bate recorde na madrugada

Temperatura de 29,1C à 1h foi a mais alta dos últimos dois meses em Ribeirão Preto

DE SÃO PAULO
DE RIBEIRÃO PRETO


O domingo em São Paulo foi de calor e tempo abafado. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a máxima registrada na capital foi de 33,4C, no bairro de M'Boi Mirim (zona sul).
Os termômetros de outras regiões da cidade também bateram nos 33C. Para hoje, a previsão é de tempo nublado e com chuva, com temperaturas entre 20C e 29C.
Em Ribeirão Preto, no interior paulista, a madrugada de ontem foi a mais quente dos últimos dois meses. Os termômetros registraram máxima de 29,1C por volta da 1h e 28,5C até as 4h.
A temperatura superou até a que foi registrada na madrugada do dia mais quente de 2010. No dia 17 de setembro, o período da tarde teve pico de 39,5C, mas a madrugada marcou 27,4C.
Segundo a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Neide Oliveira, as temperaturas altas são comuns nesta época do ano e ocorrem também por causa do fenômeno La Niña.
"Esse fenômeno deixa a estação mais variável. Estamos com muita umidade e isso também aumenta o calor."
A tarde de ontem também foi quente em Ribeirão Preto -chegou a 36C.


Texto Anterior: Foco: Procura por piscina pública sobe 71%
Próximo Texto: Mortes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.