São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hoje à noite, o Guns N" Roses reaparece para o público e surge um "novo" Oasis

Axl, o exibido, brinca de popstar o tempo todo



DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Já que Axl Rose resolveu aparecer, o Guns N" Roses tem tudo para fazer história na madrugada de hoje no Rock in Rio 3, em noite que ainda promoverá a volta de um "novo" Oasis ao país.



Sem tocar para um grande público desde 1993, o Guns N" Roses reaparece ao estrelato agora no Brasil, com Axl brincando de popstar o tempo inteiro. Primeiro, não chegou com sua banda, que está no país desde quarta. Axl deu as caras apenas anteontem no final da tarde, entrando pelas portas do fundo do hotel Copacabana Palace (onde esnobou o festival e preferiu bancar a suíte presidencial) e tomando banho de piscina sozinho à noite enquanto o festival vivia sua noite de abertura.
O Guns fez um show-aquecimento em Las Vegas, no primeiro dia do ano. Além de apresentar seus maiores hits, a banda desfilou cinco músicas que estarão no próximo álbum, "Chinese Democracy", ainda sem data de lançamento. Esse misto de sucessos com músicas do álbum deve ser repetido no Rock in Rio.
Os fãs do Guns N" Roses podem ainda assistir ao reencontro de Axl com Slash, guitarrista fundador do grupo que abandonou em 1996. Especula-se que Slash está na cidade e irá "ver" o show.
O novo Guns N" Roses, além de Axl, é formado pelo guitarrista Robin Flick (Nine Inch Nails), Tommy Stinson (ex-Replacements) e Brian Mantia (Primus).
Os irmãos Gallagher também mexeram na banda e tocam hoje com o guitarrista Gem e o baixista Andy Bell (ex-Ride) engrossando a composição da banda de Liam e Noel. A nova formação rendeu ao Oasis uma ovação de crítica e público durante a última turnê da banda pelo Reino Unido. (LÚCIO RIBEIRO)


Texto Anterior: Preso é acusado em 36 processos
Próximo Texto: Primeira noite do festival foi "família"
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.