São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Secretaria diz que comando já foi trocado

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou ontem que o comando do 5º Batalhão da PM, unidade que foi alvo de críticas de entidades de direitos humanos em uma manifestação ontem, foi substituído em dezembro passado e que não há denúncias formalizadas contra a nova gestão.
Entidades vão defender a troca de comando do batalhão em um ato na quinta-feira, em São Paulo. Segunda as entidades, policiais da unidade são denunciados por abuso desde 2004, e problema não é resolvido.
A secretaria disse que o comando foi trocado depois da morte do dentista Flávio Ferreira Sant'Ana e não teria sentido uma nova substituição. "A exemplo do caso do dentista, se houver a comprovação de má conduta ou abuso, os policiais serão apresos e expulsos da corporação", diz a nota.
Segundo o major Jorge Luiz Alves, chefe do Setor de Comunicação Social da PM, não há denuncias formalizadas contra o novo comando. "Mas o pedido de troca de comando será analisado pela instituição", disse.


Texto Anterior: Massacre na favela: Sobrevivente nega poder apontar assassinos
Próximo Texto: Crime em Moema: Parentes e amigos fazem protesto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.