São Paulo, quarta-feira, 14 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria negocia vigilância externa com PM

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social está negociando com a Polícia Militar uma vigilância externa 24 horas em pelo menos três unidades da Febem. A intenção é substituir as rondas eventuais por uma segurança definitiva em complexos considerados problemáticos, como Franco da Rocha, Parelheiros e Tatuapé. O policiamento seria uma medida para conter fugas e resgates de internos.
O pedido foi feito ontem à Secretaria de Estado da Segurança Pública, que ficou de analisar essa possibilidade.
Desde anteontem, por ordem do secretário Marco Vinicio Petrelluzzi, a PM já vem fazendo a vigilância ininterrupta em Franco da Rocha (Grande São Paulo).
Ariel de Castro Alves, coordenador em São Paulo do Movimento Nacional dos Direitos Humanos, disse ter recebido a informação de que os internos dessa unidade estariam apanhando dos monitores, em represália à rebelião do último domingo. O governo estadual nega essa informação.
Hoje, os menores vão passar por exame de corpo de delito, realizado pelo IML.


Texto Anterior: Menor infrator: Funcionários anunciam greve na Febem
Próximo Texto: Folha Online ajuda a achar a rota mais curta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.