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Especialistas elogiam, mas fazem ressalvas
DA REPORTAGEM LOCAL
Especialistas consideraram "tímidas" e "paliativas", à primeira vista, as
medidas prometidas, embora tenham elogiado a tomada de posição quanto
aos congestionamentos.
"São medidas bem-vindas, mas que não se espere
resolver o problema com
isso", disse o consultor de
trânsito Jaime Waisman,
para quem a proibição do
estacionamento e dos locais de carga e descarga
não deve se restringir aos
horários de pico. "Tinha
que ser das 6h às 23h".
O consultor duvida que
a prefeitura vá, de fato,
priorizar o transporte público. "É preciso sair do
discurso", afirma.
A restrição ao estacionamento é vista como positiva pelo economista Alexandre Gomide, que estuda alternativas para os
transportes e defende a
restrição veicular aliada ao
aumento do alcance e da
velocidade dos ônibus.
Gomide criticou, porém,
a idéia das rotas alternativas. "Com a indústria automobilística aquecida e o
alto número de veículos
emplacados por dia, essas
vias logo irão se encher",
diz Gomide. "É como dar
de presente um cinto mais
largo a uma pessoa que
não pára de engordar. Não
resolve o problema", compara o economista.
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