São Paulo, sábado, 14 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morador denuncia ameaça

FELIPE WERNECK
da Sucursal do Rio

Ex-moradores do edifício Palace 2, implodido há duas semanas na Barra da Tijuca (zona sul do Rio), dizem ter recebido telefonemas anônimos durante a madrugada. Pelo menos um deles afirma que foi ameaçado de morte.
Os moradores são Afonso Ferrario, que teria sido ameaçado, e Maria de Lurdes Rocha da Silva, que diz ter recebido ligações anônimas. Outra ex-moradora, que não quis se identificar, também afirmou ter sido acordada durante a madrugada por telefonemas.
O professor Afonso Ferrario disse que, ao atender a seu telefone celular, na semana passada, teria escutado: "Se você não calar a boca, vamos fechá-la de outra maneira". Ele não quis avisar o fato à polícia.
Ferrario é um dos representantes dos ex-moradores que foram a Brasília reivindicar a cassação do mandato do deputado federal Sérgio Naya, dono da Sersan. Ele entregou um pedaço do prédio ao presidente Fernando Henrique Cardoso.
"Isso deve ser coisa de aproveitadores, de gente que quer desestabilizar o movimento. Minha vida continuou normalmente".
A única mudança foi ter colocado uma "pessoa de confiança" para acompanhar sua mulher e seus filhos.
Eles receberam da Sersan um quarto no hotel Savoy, em Copacabana (zona sul), mas estão dormindo em um apartamentos de familiares. Denise disse que seus filhos estão sabendo da ameaça e que eles "são bem adultos e estão ótimos". Os pais levam e buscam os dois no colégio.
Para Denise, seu marido fez declarações, em Brasília, que "acusaram e entraram muito no campo político". A família pretende mudar o número do telefone.
A advogada Maria de Lurdes Rocha da Silva, 67, também fez parte da comissão que foi pedir providências ao presidente. Ela está hospedada no hotel Savoy.
Na quarta-feira passada, seu telefone tocou três vezes durante a madrugada. "Isso é uma tortura mental. Me acordaram às 2h, 4h e 5h, eu não consegui dormir. Por que alguém faria isso?"



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.