São Paulo, sábado, 14 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pai mata filho com fio de videogame

em São José do Rio Preto

O marceneiro Benedito Gonçalves Neto, 40, evangélico, foi preso acusado de estrangular seu filho, o estudante Victor Hugo Mataragia Gonçalves, 13, com um fio de videogame, enquanto dormia.
À polícia, Gonçalves Neto disse que o filho "pediu" para morrer antes de ir dormir.
O crime aconteceu ontem, por volta das 3h, na casa da família, em São José do Rio Preto (451 km a noroeste de SP). O pai teria tentado se matar em seguida, amarrando um fio no pescoço.
A polícia acredita que Gonçalves Neto tenha matado o filho para se vingar da mulher, a funcionária pública Cleide Gonçalves. O casal estava se separando. Ela havia saído de casa um mês antes. Ambos disputavam a guarda do filho.
Na noite anterior, a família -sem a mãe- comemorou o aniversário do avô. Segundo o acusado, ao ir dormir, ele e o filho conversaram sobre a separação.
O pai teria dito que se mataria. O filho teria, então, pedido que o matasse antes, segundo Gonçalves Neto disse à polícia.
A perícia técnica não encontrou qualquer vestígio de reação do garoto, o que indica que ele estava dormindo ao ser morto.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.