São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro revela ação do tráfico em Piracicaba

free-lance para a Folha Campinas

O Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) de São Paulo apreendeu anteontem 16 kg de cocaína e um livro-caixa contendo o movimento do narcotráfico da região, anteontem, em Piracicaba (170 km de São Paulo).
Segundo o delegado da 1ª Delegacia de Apoio ao Interior do Denarc, Marcello Marinho Costa de Oliveira, que comandou a operação, pelo menos duas movimentações registradas no livro somam um lucro de R$ 20 mil.
As investigações começaram há duas semanas, quando, por meio de um telefonema anônimo, a polícia chegou à chácara do traficante Fernando Melchior, 29, conhecido na cidade como Fernandinho Beira-Rio.
Dércio Luiz Franco, 49, foi preso em flagrante quando entrava na chácara, na madrugada de anteontem, com 14 pacotes de cocaína no carro.
Luciano Nazali, 21, e Fernandinho Beira-Rio, que estavam com Franco, foram perseguidos pela polícia. Na fuga, Fernandinho foi baleado, mas conseguiu fugir. Nazali foi preso.
O Denarc vai abrir investigação para apurar os dados contidos no livro-caixa. "No começo das investigações o Fernandinho era o alvo, mas tudo indica que ele é o intermediário de um esquema maior", disse o delegado.
Segundo o Denarc, no livro apreendido consta balanço de movimentação da venda de drogas na região, selos utilizados na pesagem das drogas e nomes de contatos com traficantes.



Texto Anterior: Instituto vai ajudar a rastrear tráfico
Próximo Texto: Investigadores do Depatri são afastados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.